Sobre a Entrepose


A Entrepose Andaimes é filial da Entrepose Echafaudages.

A Entrepose Echafaudages tem uma grande experiência com andaimenike air jordan mid air max goaterra 2.0 nike air jordan mid mens nike air max nike air jordan mid air jordan 4 retro military black air jordan 14 air max 95 sale max white shoes air jordan 11 cmft low air jordan retro 1 mid casual shoes nike air max 97 gucci nike air jordan mid max white shoes nike jordan series 06 s e escoramentos, da concepção a montagem, incluindo projetos, venda, locação e formação dos utilizadores. Com uma rede de 3 filiais, a Entrepose Andaimes, coloca à sua disposição uma linha completa de materiais adaptáveis a todas as suas necessidades em conformidade com a regulamentação, para a construção civil, construção pesada, indústria e eventos. Com uma experiência de mais de oitenta anos com montagem e projetos em todo o tipo de obras, a Entrepose Echafaudages desenvolveu o sistema Crab: uma linha completa de materiais de andaimes e escoramentos, polivalentes e compatíveis entre eles.


Faça o download da nossa apresentação

Download


Nossa História

1935
1939
1950 – 1963
1965
1970
1978
1982 – 1997
2000
1935

Em 1935, várias sociedades do ramo metalúrgico franceses e um dos principais produtor francês de tubos de aço que posteriormente adotou o nome de Valourrec, se associaram para criar novos mercados para a suas produções. Criaram a “Entreprise de Pose de Tous Produits Tubulaires” (Empresa de Montagem de Todos os Produtos Tubulares) que em seguida adotou o nome de ENTREPOSE. Nesse mesmo ano, o andaime tubular começou a ser usado em toda a Europa seguindo o exemplo Inglês. Os dirigentes da Entrepose perceberam o potencial desta inovação para a utilização dos tubos de aço de pequeno diâmetro. Encontraram na Itália a abraçadeira “Innocenti”, nome do seu criador, elemento que permitiu a junção dos os tubos entre eles. Assim os tubos Vallourec acoplados pelas abraçadeiras Innocenti permitiram a criação do departamento de andaimes da Entrepose. Este departamento se desenvolveu inicialmente em três setores: manutenção de fachadas de prédios, escoramentos e construção de estruturas provisórias destinadas as exposições e outros eventos.

1939

A guerra, a reconstrução…

Mas em 1939, a segunda guerra mundial começou. Mais tarde, a Entrepose tera entre os seus funcionários, figuras importantes da resistência, incluindo o famoso “Jean Guyot”, companheiro da Liberação, que mais tarde será nomeado Presidente da empresa. Os anos após guerra serão anos com uma atividade muito forte para a Entrepose e mais particularmente para seu departamento de andaimes. Cidades foram totalmente destruídas pelos bombardeios, pontes e monumentos históricos foram muito danificados, foi necessário construir muitos alojamentos.

1950 – 1963

Expansão dos mercados petroleiros e desenvolvimento internacional…

Os anos 50 marcaram um passo histórico para a Entrepose. Jean Guyot, junto com uma equipe de jovens engenheiros, percebe a importância dos tubos de aço para os mercados petroleiros. Diretor Geral em 1958 e nomeado Presidente em 1962, ele lança a sociedade à conquista de mercados externos. Construções de novas refinarias começam no mundo inteiro. Na França como em toda a Europa, a Entrepose está presente na maioria das obras e se apresenta como sendo um grupo industrial de nível internacional muito estruturado. No ano de 1963, Joseph Plattier, diretor do departamento de andaimes, iniciou a criação de unidades de proximidade na França, três filiais são criadas Lyon, Marselha e Paris. Em paralelo, o departamento de andaimes inicia uma nova atividade: locação sem montagem de tubos e abraçadeiras a empresas de construção ou de pintura, para estruturas pequenas, já que a montagem é simples. No mesmo ano, 1963, é criada a filial na Espanha.

1965

Premissas de uma aliança…

Em 1965, A Entrepose se junta a GTEC, filial de Grands Travaux de Marseille, Jean Guyot e Maurice Craste, respectivamente Diretor da Entrepose e Diretor adjunto de GTM, criam a ETPM ( Entreprise de Travaux Pétroliers Maritimes). Esta associação foi um sucesso.

1970

Os anos 70 e o período das grandes obras…

No final dos anos sessenta, a França iniciou uma grande empreitada de construções, com a criação das grandes redes de autovias e construção de alojamentos. Esta época é de desenvolvimento do escoramento para obras de construção pesada tipo o “périphérique” em Paris. Neste contexto, o custo cada vez mais significante da mão de obra, devido ao tempo do tubo e abraçadeira, a diretoria do departamento de andaimes procura uma nova geração de materiais: o Pré-Fabricado. Ao contrário da polivalência característica do tubo e abraçadeira, cada família de material pré-fabricado é destinada a utilizações específicas. Com essa nova geração de materiais, a atividade de locação de mão de obra obteve um sucesso cada dia maior. Novas filiais são criadas: Bordeaux, Rouen, Metz e Clermont Ferrand. Em 1968, Grenoble recebe os jogos olímpicos e o departamento de andaimes obtém o contrato para o fornecimento e montagem de todas as estruturas fixas provisórias incluindo um estádio para 75.000 pessoas. A amplitude do projeto é tão importante que Joseph Plattier cria uma filial em Grenoble, e se associa a segunda melhor empresa do ramo de França, a Mills. Em 1969, a sociedade Entrepose cria sua filial de construções pesadas: Entrepose TP, encarregada das obras na França e Europa. Imediatamente a Entrepose S.A. concentra todos os seus esforços nas obras efetuadas no resto do mundo. O desenvolvimento nuclear… A partir de 1970 a indústria da energia nuclear desenvolve-se de forma importante. Na França, a Entrepose TP participa do programa electronuclear, tomando um lugar de primeiro plano na construção e montagem de redes de tubulações auxiliares dos reatores da EDF, em seguida na construção da usina de tratamento de “La Hague”.

1978

A grande época da construção naval…

A experiência da Entrepose na área de andaimes permite sua entrada nos quatro maiores estaleiros navais da França: Dunkerque, St Nazaire, La Ciotat et La Seyne sur Mer. A criação de um gabinete de projetos é criado para atender as necessidades destes mercados, que em 5 anos de atividade já representam 25 % de todas as atividades da sociedade do departamento de andaimes. Em 1978, Emile Artaud nomeado Diretor do departamento de andaimes decide exportar as novas técnicas de andaimes, nascem filiais no Brasil, na Tailândia, no Irã, nas ilhas francesas do Caribe e Oceano Pacífico, Marrocos, Argélia, Líbano… Os anos 80 são decisivos para o departamento de andaimes da Entrepose. Os metaneros, que foram construídos com os andaimes da Entrepose, voltam aos estaleiros navais para reparos. As operações extremamente delicadas dão uma ideia fantástica a um engenheiro marítimo, Cyril Grandpierre: um sistema de estribos e pinças com chavetas auto-basculantes. É nessa época que a Entrepose começa a fabricação de uma nova gama de materiais de andaime, o Crab. É uma nova tecnologia, inovadora, de materiais pré-fabricados e multidirecionais, muito ergonômico. Sua leveza, devido à utilização de aços de alto desempenho, de elevado limite elástico e seu genioso sistema de travamento por chaveta auto-basculante o diferenciam dos outros sistemas existentes no mercado. O novo Presidente da Entrepose, Gérard Bontron, entende a importância dessa evolução tecnológica e a empresa investe fortemente nesta nova ferramenta.

1982 – 1997

A criação da GTM-Entrepose…

No dia 01 de janeiro de 1982, os Grupos GTM e Entrepose associados em duas empresas comuns ETPM e GTME, decidem fazer uma fusão e formam o Grupo GTM-Entrepose, do qual a sociedade Entrepose TP se transforma em filial. A Entrepose oferece ao seu parceiro conhecimentos profundos e especializados em mercados complementares: canalizações subterrâneas, andaimes, tubulações industriais e montagem de instalações industriais com Montalev. Em 1987 a Entrepose TP e a Montalev fazem uma fusão e criam a Entrepose Montalev, que torna-se o centro das atividades industriais do Grupo GTM-Entrepose.

Seus conhecimentos sem igual e sua rede de filiais cobrem todo o território francês. O departamento de andaimes, já muito desenvolvido, torna-se uma empresa em dezembro de 1995 e adota o nome de Entrepose Echafaudages S.A.S. A Entrepose-Montalev transforma-se em Entrepose S.A. em Janeiro de 1997, para simplificar o nome.

A vida dos grandes Grupos…

No final dos anos 80, a Vallourec vende suas participações na GTM-Entrepose à Dumez. Em seguida a Dumez se junta à Lyonnaise des Eaux, que fazem uma fusão com o Grupo SUEZ.

2000

Autonomia…

No ano 2000, o Grupo Suez vende suas atividades de construção, que integram o Grupo Vinci. Somente as atividades industriais, sendo a Entrepose uma das empresas, são mantidas no Grupo, e rapidamente a divisão de andaimes é também cedida num LBO (“Leverage Buy Out”), criando dia 01 de fevereiro de 2002 o Grupo Scaff’holding. Esta situação da uma autonomia que proporcionou o desenvolvimento de nossa atividade de empreiteiro.
Brasil… Após vários anos de ausência deste país, no ano 2000 é celebrado um acordo para fabricar e distribuir o andaime Crab no Brasil com um parceiro industrial. Em 2005 uma Joint Venture é criada localmente e em 2008 a Entrepose Echafaudages cria a Entrepose Andaimes, com as mesmas bases de trabalho, experiência e funcionamento de qualquer uma de suas filiais ou representantes espalhados pelo mundo que fizeram seu sucesso ao longo de todos estes anos


Atividades

A Entrepose Andaimes fornece uma prestação de serviços e produtos totalmente adequados com suas necessidades. Para todo tipo de empresa – pequena ou grande – do particular à multinacional, nossas soluções são aplicáveis em todas as atividades.


Obras públicas

A Entrepose Andaimes realiza todo tipo de escoramento para a construção pesada. Seus sistemas de escoramento, CrabEtai, CrabTour suportam qualquer tipo de formas para a construção de pontes, viadutos, prédios, usina, depósitos e caixas de água.


Industria

Os andaimes da linha Crab facilitam seus trabalhos de construção, ampliação ou renovação. Eles adaptam-se a todos os ambientes: petroquímica, agroalimentar, estaleiros navais, aeronáutica, nuclear, celulose.


Construção

Estruturas tipo Crab com proteções verticais
Andaimes suspensos
Andaimes de “cobertura”, telhados provisórios
Andaimes para limpeza e renovação de fachadas
Andaimes reforçados para trabalhar as pedras dos monumentos históricos
Andaimes para escoramentos e construção de lajes


Eventos

A Entrepose Andaimes atende em locação, venda, montagem e projeto a todas as demandas de estruturas para shows, exposições, cenários de cinema e teatro, suporte de telas decorativas ou publicitárias, emissões de televisão, torres de som e luz, pórticos, tablados, pódios e estradas.

×